O Que eu Preciso Para Ter Sucesso nos Negócios

[Música] o sport o primeiro fez falta de pesquisa e pesquisa começa na estratégia a estratégia tem três elementos com a quantas anda menos três elementos primeiro elemento é o objetivo você não sabe para onde você quer chegar não vai chegar a lugar nenhum e o objetivo a gente já viu lá na introdução onde você quer chegar ao seu ponto b é a vida que você quer levar uma construção então no primeiro pensa tem que contar com o seu objetivo que é onde você quer chegar o segundo elemento são os seus recursos internos a gente vai ver isso aqui no primeiro p a gente vai abrir mais isso e você tem o seu objetivo você tem os seus recursos internos objetivos recursos internos e aí você vai ter o seu ambiente externo na outra pasta a primeira coisa que é importante ambiente externo apresenta desafios grifa recurso interno objetivo em mente tendo mesmo dado outra pasta o ambiente externo ele tem três coisas ele tem desafios ele tem oportunidades e ele tem oportunismo os a diferença o desafio é aquilo que bloqueia você tem que fazer força para passar e é o que torna mais forte agora as oportunidades é aquilo que acelera você por exemplo isso aqui é uma oportunidade porque isso vai fazer você ir mais rápido não é atalho um detalhe não é você sair de um ponto e pegar um atalho para chegar no outro não é você e pelo mesmo caminho só que mais rápido que teve oportunismo os oportunismos é aquilo que parece que a oportunidade mas não é aquilo que faz você ficar rodando rodando rodando rodando para criar uma estratégia você tem que fazer uma receita com o seu objetivo os seus recursos internos e entendeu o seu ambiente externo os seus recursos internos fazem parte do 1º p por exemplo a não sou muito bom em compra de tráfego pois é um baita recurso interno eu sou muito bom em persuasão vai de recurso interno eu gosto de estudar eu estudo muito recurso interno massa quando não tem o dinheiro então isso não é um recurso interno não conte com o que você não tem tem gente que fala o seguinte eu não vou fazer isso porque eu não tenho dinheiro aí então não faça isso porque você não tem dinheiro passa isso sem o dinheiro que o dinheiro não tá na tua equação então você não vai contar com ele mas a equação tem solução do mesmo jeito com dinheiro ou sem dinheiro você vai dar um jeito de resolver a equação só que se você tem que saber quais são os seus recursos internos o ambiente externo que a gente vai mais explorar aqui ele tem duas coisas importantes consumidores e competidores então você tem que olhar para os dois quais são os alimentos 110% isso aí a gente pode ficar a noite inteira que é que nós sempre 10% consumidores e competidores os seus consumidores você já pesquisou alguma coisa que ele tiver para mais fundo e os seus competidores você vai descobrir o seguinte quais são os pontos de valor você tem a sua audiência você sabe o que ela valoriza pra você entregar aquilo pra ela pode ser status por exemplo o que que a audiência a volvo valoriza a segurança então a volvo escolheu um tipo de público pessoas que gostam de segurança ela escolheu esse público ela criou todo o posicionamento dela para atender este público então tem um vôo 6 mais laico é um clube de pessoas foram salvas pela todos estratagema segurança do vôo e por aí vai ela escolheu o público existem dois público está o público que tinha escolhe seu público que você escolhe o público que tinha escolhe é aquele cara tua mão eu quero contar com você mas à vista em dinheiro tenho embora eu quero não tem dinheiro quem vem pra cá também e de repente você fica com um público ou clientes completamente heterogêneo e que você olha e fala com ela eu tô entendendo e comerce eu estou atendendo uma clínica de estética eu estou atendendo uma sapataria um advogado e você não consegue otimizar recurso porque cada hora você tem que pensar no que você fala para um cliente diferente porque a oferta que você faz por uma clínica de estética que você fala pra ele é totalmente diferente do que você fala pra um advogado por exemplo sendo otimista recurso a sua equipe fica perdida o que a gente faz agora não aquela advogado aquele ministério aí ela acaba falando o próprio produto que a zona de conforto ao falar do produto então mas quando você sai com você escolhido por cliente fala o seguinte cá eu preciso de dinheiro tem alguns caras da equipe na minha porta não são os meus clientes e de reais não são aqueles clientes que não vai pedir desconto que vai falar que vai adorar o que eu faço que vai falar para todo mundo que vai fazer o que eu tenho que pedir para fazer o que vai comprar um produto vai usar o produto vai conseguir usar o produto então aquele cara que não é o teu cliente ideal ele não deveria comprar de você possa conseguir mais correta vou perder um monte de cliente não se vai ganhar um monte de crente e são os clientes que vão gerar 6º p pra você que vão fazer você se propagar entenderam que a palavra não pagar só cliente ideal pra paga porque sou cliente ideal ama o que você faz e você consegue transbordamento dele entender legal então agora quando você olha para um cliente tem que pensar o seguinte esse era meu cliente ideal o cliente ideal é aquele cara que você gostaria que todos os seus clientes fossem iguais a ele você consegue visualizar isso consegue visualizar o teu cliente dell legal alguns não têm clientes não consegue visualizar mais existe esse cara tem que pensar que o cliente ideal é aquele que você gera mais valor para ele é aquele cara que você gera tanto valor para ele que você explode a mente dele de gratidão porque ele olha e fala cara você mudou minha vida eu escuto várias vezes você mudou a minha vida eu tenho aqui agora é que falou tanto de camisa branca com você mesmo três casos e mudou a minha vida em algum aspecto lojas a vida inteira em um aspecto então desculpa seu nome falou geraldo luta geral geraldo ele chegou pra mim foi um descanso mudou minha vida que agradecer então para quê legal obrigado obrigado por ter me falado isso você acha que ele teve transbordamento mental quem teve você acha que ele fala de mim os amigos com as pessoas próximas que ele gosta de você não chega por um cara que você não gosta e fala cara eu não gosto de você e é por isso que eu vou indicar um cara incrível que é uma empresa maravilhosa não quero ficar claro que esse cara aí eu acho que eu vou indicar coisa boa 31 quando o cara agora as pessoas que você ama você não só fala cara você precisa conhecer esse caso você precisa ter esse produto a contratar serviços como você meio que quase paga para ele o velho eu vou pagar por ser vai lá se você não gostar não precisa pagar de volta gostassem de volta a ser paga por quem você quer que ele tem aquela experiência que você teve o que você gosta daquela pessoa essa é a propagação mais violenta que tem por que a propagação acontece quando você fala com alguém que você gosta vai lá mas quando você fala com tanta veemência por que você ama aquela pessoa e você quer que ela tem a mesma experiência que você 15 essa propagação não tem propaganda na tv globo no horário nobre que vença não dá se você gostou desse vídeo você gostou do que você aprendeu a ler saiba que você também pode participar da imersão 8 peixe esse vídeo ele foi uma partida bem pequena do que é a imersão muito peixe a imersão do ps um evento incrível de três dias que vai de 9 da manhã até a hora que acaba e às vezes aquela meia noite mesma hora da manhã só falando sobre pis nis são centenas e centenas de empresários no networking incrível falando sobre negócios imagina você está no meio de um empresário que fala o seu idioma isso é a dimensão 8 peixes em que você vai ter também um plano de ação que ao longo dos três dias comigo pessoalmente você vai preencher a que você chega na segunda-feira o evento somente a sexta sábado domingo e você chega na segunda-feira e você já começa a aplicar aquele plano de ação do seu negócio se você quer também participar da imersão 8 peixe evento incrível está mudando a vida de milhares e milhares e milhares de empresários pelo brasil inteiro é muito simples é só você que basta um link é só você e para 8 peixe pontocom barra treinamento 83 ponto com barra treinamento vai lá descobre se a imersão é pra você descobre o quanto a imersão pode ajudar você o quanto tem ajudado muitos outros empresários no brasil inteiro negócios de todos os tamanhos de pet shop imobiliária estúdio de yoga estudo de krav maga a escola restaurante pousada hotel profissionais liberais também médicos advogados fisioterapeutas nutricionistas coates também então multinível também então descobre se a imersão é pra você e faz logo a sua inscrição porque as vagas são limitadas já para a próxima turma 8 pés pontocom barra treinamento então espero a