PROTEJA SUA FAMÍLIA

 

Não há  nenhuma dúvida que a nossa casa é o nosso porto seguro, a nossa “ilha particular” onde gostamos de estar, isto tanto para nós quanto nossos familiares.

No entanto para que este seja considerado um local tranqüilo e acolhedor é muito importante instalar sistemas de proteção eletrônicos.

Atualmente estes sistemas são compostos de interfones, portões automáticos, cercas elétricas, alarmes eletrônicos e  CFTV (circuito fechado de TV).

Infelizmente para algumas pessoas a instalação de sistemas de proteção eletrônicos pode até parecer alguma coisa  desnecessária, cara e exagerada, mas devido a violência que só aumenta a cada dia, todos e qualquer equipamento para tornar a nossa residência  mais segura é sempre algo que deve ser levado em consideração.

O nível de segurança e proteção oferecido por estes equipamentos compensa o seu custo devido ao investimento de anos que você fez e principalmente em relação a vida da sua família, este então não há dinheiro que pague, você deve concordar comigo.

Muitas pesquisas mostram  que no segmento de sistemas de proteção eletrônicos  apontam que em muitas casas devido a uma carência de segurança eletrônica, falta de preocupação com possíveis riscos, somado a uma desatenção com o que ocorre nas imediações, acaba sendo na verdade o que facilita a ação dos criminosos.

Os criminosos não gostam de “ter trabalho” e sim “oportunidade favoráveis” para agir, muitas  vezes um portão deixado aberto sem querer e o momento ideal para o bandido entrar em ação.

 

Se houver duas casas, uma com sistemas de proteção eletrônicos e outra sem nenhum, qual você acha que o bandido vai escolher para “trabalhar” ?

 

Agora, para evitar que isso não aconteça, é extremamente importante que você providencie a instalação de sistemas de proteção eletrônicos  em sua residência e assim torne a sua vida e da sua família mais segura e confortável, afastando a possibilidade da violência cada vez mais presente no nosso dia-a-dia.

 

POR QUE INSTALAR SISTEMAS DE PROTEÇÃO ELETRÔNICOS?

Quando se instala sistemas de proteção eletrônicos em uma casa, condomínio ou estabelecimento, automaticamente é reduzido em até 50% o risco de invasão por parte dos marginais tendo em vista que grande parte deles se sente inibido por saber que as chances de sucessos deles estará comprometida.

Além disso com sistemas de proteção eletrônicos espalhadas pelos ambientes importantes, certamente você e sua família estarão mais seguros pois toda e qualquer movimentação na casa vai estar protegida e / ou monitorada 24 horas por dia podendo, dependendo do tipo de equipamento instalado,  ser tudo gravado e armazenado para o caso de  precisar rever as imagens novamente.

Hoje em dia existem uma serie de equipamentos para promover a segurança, inicialmente o primeiro deles é o sistema de interfone, podendo (e aconselhável) ser incluído aos poucos (ou numa única vez) os outros equipamentos que citei no inicio deste artigo, desta forma, pode garantir uma segurança, controle e monitoramento sobre o que acontece no interior da sua casa.

Outro detalhe em iniciar a proteção da sua casa instalando um sistema de interfone é em relação ao baixo custo deste equipamento, segurança para não se expor fisicamente (não precisa ir até a porta para identificar quem é), conforto e praticidade (pode-se abrir a porta /portão sem precisar ir ao local) e dependendo do equipamento, visualizar quem esta na parte externa sem nem mesmo precisar atender o interfone.

Como pode vê, o sistema de interfone é de longe o melhor e mais barato equipamento de todos os outros sistemas de proteção eletrônicos com um custo-benefício espetacular, o mais baixo no mercado atualmente.

Outro fator em iniciar a proteção da sua casa instalando um sistema de interfone é a tecnologia empregada atualmente aos equipamentos lhe garante uma longevidade de uso e baixo custo de manutenção.

 

Um kit residencial, por mais barato que seja, geralmente só apresenta algum problema depois de 5 anos de uso.

 

Mas é importante lembrar que mesmo com todo tipo de equipamento de sistemas de proteção eletrônicos, um dos itens mais importante para que a segurança funcione 100% é o fator humano.

De nada vai adiantar ter o mais moderno sistema, se quem utiliza permite que outras pessoas saibam, por exemplo, a senha da abertura do portão.

Não há nenhuma dúvida que a família é o maior bem que podemos ter, preservar a segurança deve ser a  coisa primordial na vida de qualquer pessoa.

Por estes motivos que citei, e muitos outros que não comentei aqui, não perca mais tempo e invista em sistemas de proteção eletrônicos para tornar a sua vida e da sua família bem mais segura e tranqüila.

Se não tem neste momento o valor suficiente para comprar todos equipamentos mais modernos do mercado, comesse com um sistema interfone simples mesmo,  aquele baratinho que não abre fechadura elétrica, verá no entanto que mesmo com pouco dinheiro, aumentará bastante a segurança da sua família.

 

E tenho certeza que a sua família merece esta segurança, não é mesmo ?